sábado, 4 de dezembro de 2021

Un Presente A Jesus

 


Há anos me perguntava que presentes Jesus recebe no Natal, sendo este seu aniversário. Comovi-me e decidi dar-lhe um coração que Ele possa moldar, um coração que se pareça mais com o seu. No domingo passado o sacerdote propôs-nos presentear a Jesus boas obras. Uma boa obra por dia, como eu diria: um ramalhete de boas obras. Assim não chegaremos de mãos vazias diante do menino Jesus. Podemos oferecer-lhe tantas coisas. Hoje me propuseram renovar minha espiritualidade. E se eu confessar, já tinha pensado nisso. Neste tempo de espera preparar-nos para Jesus entregando-lhe também o que é unicamente nosso: as nossas fraquezas, os nossos medos, a nossa miséria. Confessemos e deixemos que Jesus, com a sua graça, trabalhe em nós e tudo aquilo que nos afasta d'Ele, o converta em virtudes. Recuperemos a fé, a esperança, sozinhos nada podemos, mas com Jesus tudo é possível, pois para Deus nada é impossível. E vamos dizer a ele como Ernestina de Champourcin disse em seu poema sobre Zaqueu: "Para que você fique eu mesma fui indo, você pode entrar, não há nada." Sim, renovemos nosso espírito e nosso coração e o encheremos do único que pode curá-lo e mudá-lo: Jesus: Nossa Esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário