segunda-feira, 29 de março de 2021

Amoe e Paixão

 Os desígnios de Deus são misteriosos. Ontem não assisti à missa do Domingo de Ramos da minha paróquia. Era minha vez de ler, mas como o Sabado recebi minha segunda vacina contra o Covid-19, tive que me abster, pois não sabia como reagiria meu corpo. Então, pude ver uma transmissão da missa do Vaticano. As leituras foram em italiano, assim como o Evangelho. E foi como se ouvisse tudo pela primeira vez. Ouvi com dor como Jesus foi cuspido na cara, como lhe puseram um manto púrpura, como lhe puseram uma coroa de espinhos sobre a cabeça, como zombavam dele, como o açoitaram, como pediam que o crucificassem. Comecei a missa com um sorriso ao ouvir que meu Salvador vinha ao meu encontro. Terminei quase chorando. Só voltei a Sonreir quando o Papa explicou que era amada por Jesus. Sim, também eu me perguntava, por que era necessária tanta humilhação, tanta dor. Foi por amor a ti, a mim, à humanidade. Meu Jesus, o Bom Pastor se converteu em Cordeiro imolado por nossa salvação. Oxalá, como disse o Papa, nos deixemos comover por este amor do Filho de Deus, que foi capaz de padecer tanto, para que em nossas lutas saibamos que Ele está conosco, que nos compreende, que nos ama tanto que morreu para que nós tenhamos vida: vida eterna. Uma vez li que o que segurava Jesus da cruz não eram os pregos: era o seu amor por ti e pelo meu.



Sem comentários:

Enviar um comentário